Dentre muitos assuntos, um tema
que sempre chama à atenção de profissionais do ramo da beleza é a ética e
postura profissional para realização dos procedimentos. Alguns profissionais
realizam atendimento sem nenhum cuidado técnico, pouca sensibilidade e nenhum
empatia, pensando apenas no lucro e esquecendo o cliente. Nossa sorte é que nem todos são assim!
De acordo com a apostila do
Curso de Designer de Sobrancelhas, oferecido pelo Studio M, a ética
profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no
ambiente de trabalho. A ética no ambiente de trabalho é de fundamental
importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações
de trabalho entre os funcionários. É também o bom atendimento ao cliente,
tendo-se uma postura estritamente profissional, sem que a vida pessoal
interfira no andamento do trabalho.
Para saber se o local escolhido
é o ideal, basta observar alguns quesitos: a postura de um profissional
qualificado começa pela preparação de uma ficha de cliente bem elaborada e vai
até a assepsia do local e dos instrumentos de trabalho, materiais adequados e
de qualidade, uso de luvas e uniformes, sem falar do conhecimento sobre
aspectos de saúde em geral.
Um dos diferenciais do Studio M, por exemplo, é exatamente a Ficha do Cliente. Esse é o primeiro passo para
se obter bons resultados, pois por meio da ficha é possível fazer uma avaliação
correta do cliente e iniciar o procedimento sem correr riscos. De acordo com
Marta Rentes, designer de sobrancelhas do Studio M, as características da
pessoa e até mesmo o seu histórico de doenças na família são decisivos para a
realização de um procedimento estético.
Um dos destaques na Ficha do
Studio M são exatamente as questões que envolvem a saúde, pois um simples pelo
retirado erroneamente da sobrancelha de uma pessoa diabética pode se
transformar em uma ferida. Assim, também são observadas questões como
antecedentes oncológicos e cardíaco, além do histórico patológico, como o uso
de medicação contínua e alergias. “Os pelos são uma proteção do corpo, é
preciso muita técnica e cuidado para retirá-los da maneira correta, por isso em
algumas clientes esse cuidado precisa ser redobrado”, ressalta.
Outro ponto que faz parte da
Ficha do Cliente é a Autorização de Uso de Imagem, um cuidado que poucas
empresas têm com seus clientes. Deste modo, as fotos com resultados (o famoso:
Antes e Depois), só serão utilizadas com o aval do cliente.
“Quando você conhece a fundo o
seu cliente, além do andamento do trabalho ficar muito mais fácil você também
transmite segurança. A confiança e excelência do resultado é o que faz a
diferença em qualquer negócio”, explica Marta.
Diante de fatores importantes
como estes é que a Ficha do Cliente é considerada uma das coisas mais
importantes para um Studio de Visagismo Facial, pois através dela é possível
obter todas as informações, garantindo um bom atendimento e excelentes
resultados.
PROMOÇÃO
É isso mesmo. Se você trouxer
uma amiga para fazer um designer você ganha a manutenção grátis. Se trouxer 3
amigas, você ganha três meses de manutenção e assim por diante. Não fique fora
dessa, traga muitas amigas e garanta sobrancelhas impecáveis por muito tempo!
A promoção é válida até novembro de 2013. A manutenção grátis
deverá ser utilizada até dezembro de 2013.
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