quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Diferencial de um designer de sobrancelha qualificado


Dentre muitos assuntos, um tema que sempre chama à atenção de profissionais do ramo da beleza é a ética e postura profissional para realização dos procedimentos. Alguns profissionais realizam atendimento sem nenhum cuidado técnico, pouca sensibilidade e nenhum empatia, pensando apenas no lucro e esquecendo o cliente. Nossa sorte é que nem todos são assim!

De acordo com a apostila do Curso de Designer de Sobrancelhas, oferecido pelo Studio M, a ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho. A ética no ambiente de trabalho é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários. É também o bom atendimento ao cliente, tendo-se uma postura estritamente profissional, sem que a vida pessoal interfira no andamento do trabalho.
Para saber se o local escolhido é o ideal, basta observar alguns quesitos: a postura de um profissional qualificado começa pela preparação de uma ficha de cliente bem elaborada e vai até a assepsia do local e dos instrumentos de trabalho, materiais adequados e de qualidade, uso de luvas e uniformes, sem falar do conhecimento sobre aspectos de saúde em geral.
Um dos diferenciais do Studio M, por exemplo, é exatamente a Ficha do Cliente. Esse é o primeiro passo para se obter bons resultados, pois por meio da ficha é possível fazer uma avaliação correta do cliente e iniciar o procedimento sem correr riscos. De acordo com Marta Rentes, designer de sobrancelhas do Studio M, as características da pessoa e até mesmo o seu histórico de doenças na família são decisivos para a realização de um procedimento estético.
Um dos destaques na Ficha do Studio M são exatamente as questões que envolvem a saúde, pois um simples pelo retirado erroneamente da sobrancelha de uma pessoa diabética pode se transformar em uma ferida. Assim, também são observadas questões como antecedentes oncológicos e cardíaco, além do histórico patológico, como o uso de medicação contínua e alergias. “Os pelos são uma proteção do corpo, é preciso muita técnica e cuidado para retirá-los da maneira correta, por isso em algumas clientes esse cuidado precisa ser redobrado”, ressalta.
Outro ponto que faz parte da Ficha do Cliente é a Autorização de Uso de Imagem, um cuidado que poucas empresas têm com seus clientes. Deste modo, as fotos com resultados (o famoso: Antes e Depois), só serão utilizadas com o aval do cliente.
“Quando você conhece a fundo o seu cliente, além do andamento do trabalho ficar muito mais fácil você também transmite segurança. A confiança e excelência do resultado é o que faz a diferença em qualquer negócio”, explica Marta.
Diante de fatores importantes como estes é que a Ficha do Cliente é considerada uma das coisas mais importantes para um Studio de Visagismo Facial, pois através dela é possível obter todas as informações, garantindo um bom atendimento e excelentes resultados.


PROMOÇÃO
O ano de 2013 começou com muitas novidades e para comemorar e tornar tudo ainda melhor o Studio M decidiu fazer uma promoção incrível: Traga uma amiga e ganhe uma manutenção!
É isso mesmo. Se você trouxer uma amiga para fazer um designer você ganha a manutenção grátis. Se trouxer 3 amigas, você ganha três meses de manutenção e assim por diante. Não fique fora dessa, traga muitas amigas e garanta sobrancelhas impecáveis por muito tempo!




A promoção é válida até novembro de 2013. A manutenção grátis deverá ser utilizada até dezembro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário